Senado deve votar prorrogação do prazo do Imposto de Renda nesta semana

O PL 639/21 prorroga por três meses o prazo de entrega do IRPF 2021

Por: Murilo Amaral Feijó | 05 abril - 17:01

Conforme anúncio de senadores feito nesta segunda-feira (5), o Projeto de Lei 639/21, que prevê a prorrogação por três meses do prazo da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2021.

O projeto, que é de autoria do deputado federal Rubens Bueno (CIDADANIA-PR), foi aprovado na semana passada pela Câmara.

Senado

Senado; Foto: Agência Brasil/Divulgação

Atualmente, o prazo final da declaração é dia 30 de abril. Caso seja aprovado, o PL altera essa data para o próximo dia 31 de julho.

A matéria foi divulgada pelo senador Plínio Valério (PSDB- AM), que também será o relator do caso no Senado, durante a reunião dos parlamentares.

Ainda nesta semana, os parlamentares também devem votar outras propostas sobre a pandemia, que compõem uma lista apresentada pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF). Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado, deve organizar a pauta de votações.

O PL 2.083/2020, de autoria do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), também foi bem recebido pelos parlamentares por promover a criação de um programa de acolhimento psicológico para pessoas que estão em sofrimento emocional por causa do isolamento social.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Inflação sobe 1,8% na cidade de São Paulo no primeiro trimestre

Planalto confirma que Bolsonaro dará posse a 7 ministros amanhã (6)

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você