Procon-SP notifica a Caixa Econômica Federal sobre o prêmio da Mega da Virada

Órgão de defesa do consumidor quer que a Caixa explique o motivo de não identificar o ganhador que fez aposta eletrônica

Por: Marina Correa de Genaro | 31 março - 16:17

A Caixa Econômica Federal foi notificada pelo Procon-SP pedindo informações sobre o pagamento do prêmio da Mega da Virada que expira nesta quarta-feira (31).

A notificação foi feita na segunda-feira (29) e o órgão de defesa do consumidor quer que a instituição financeira identifique o consumidor que está cadastrado no sistema e que fez o jogo pelos meios eletrônicos para efetuar o pagamento do prêmio.

Caixa Econômica Federal

Foto: Adriano Sena

Foi informado pela Caixa que o vencedor do prêmio da Mega da Virada, sorteio tradicional realizado no dia 31 de dezembro, ainda não retirou o prêmio, tendo até hoje (31) para retirá-lo. Caso contrário poderá perdê-lo.

O Procon-SP solicitou que a instituição implemente alteração no sistema para que, nos casos das demais apostas premiadas que forem realizadas por meio eletrônico, o pagamento seja efetuado no canal indicado pelos consumidores.

O valor sorteado pela Caixa foi recorde, chegando a R$ 325, 2 milhões. Um dos vencedores, com aposta feita em Aracaju, já retirou o seu prêmio dentro do prazo de 90 dias.

Segundo o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez, se a aposta foi feita por meio eletrônico, é dever da instituição financeira informar se não é possível identificar o seu autor.

LEIA MAIS:

Polícia Federal apreende em Goiás mala com mais de R$ 800 mil durante operação contra fraudes no auxílio emergencial

Variante parecida com cepa sul-africana é identificada em Sorocaba (SP)

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: