Mulheres empreendedoras dominaram contratações em fevereiro

Em pesquisa do SEBRAE, empresárias tiveram índice de 16% de admissões, e homens tiveram 13%

Por: Leonardo Fernandes | 23 março - 08:39

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realizou um levantamento referente às contratações e demissões de empresas em fevereiro. De acordo com a pesquisa, as mulheres empreendedoras tiveram evidência na admissão de funcionários no setor, e demitiram menos do que empreendedores homens.

Segundo os resultados, as mulheres tiveram uma porcentagem de 9% em relação ao desligamento de trabalhadores em seus negócios, contra 16% de contratações: mais funcionários, menos demissões. No caso dos homens, a demissão de empregados foi de 12%, e a contratação ficou em 13%.

Mulheres sentadas em mesa de trabalho

Além de terem contratado mais pessoas para suas empresas, mulheres também estão bastante presentes no mundo do marketing digital para seus negócios. Foto: Unsplash / wocintechchat.com

Foram entrevistados 6.228 empreendedores de todo país, entre os dias 25 de fevereiro e 1 de março. Sobre pedidos de empréstimos, o índice das mulheres também foi menor no mês consultado: 52% para empresários masculinos, e 46% para empresárias.

Além do mais, a respeito das linhas de créditos e a extensão do auxílio emergencial dado pelo governo, 38% das mulheres consideram o crédito essencial a ser mantido, e 31% acreditam que o auxílio deve continuar.

Hoje, há mais empreendedoras no mundo digital

A pesquisa do SEBRAE também salientou que a presença de empreendedoras nas mídias digitais é bem expressiva. Nesse sentido, 74% das entrevistadas disseram que vendem seus produtos e serviços na internet, e utilizam a web para a administração de seus negócios.

O número também foi maior que o de empreendedores homens, que foi de 64%. Estes números evidentes de marketing digital e empresas no mundo online podem ter sofrido aumento em decorrência da pandemia, que exigiu o home office e a migração massiva de serviços para a internet.

*Com informações da Agência Brasil

Leia mais notícias:

Procon-SP proíbe telemarketing através de SMS e WhatsApp

A partir de Abril, contatos do celular poderão ser integrados ao Pix

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você