Sisu: Estudantes têm até hoje para manifestar interesse na lista de espera do programa

Nesta sexta-feira (22) também encerra o prazo de matrícula para os aprovados em universidades públicas pelo sistema

Por: Caroline Ripani | 23 abril - 14:04

Termina nesta sexta-feira (23) o prazo para estudantes manifestarem interesse na lista de espera do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). A inclusão na lista pode ser solicitada somente por aqueles que se inscreveram no Sisu 2021/1 e não foram selecionados para nenhuma das duas opções de curso elegidas.

Quem não conseguiu a vaga, deve fazer login na página do programa do Ministério da Educação (MEC) e escolher um dos cursos para o qual optou por concorrer.

Computador com página do Sisu aberta

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

De acordo com o Ministério da Educação, a lista dos candidatos que manifestarem interesse vai ser repassada para as instituições participantes do programa, sendo de responsabilidade delas a realização das próximas chamadas da seleção.

As futuras convocações serão feitas nas páginas da instituições de ensino, seguindo calendários próprios e conforme a disponibilidade de vagas a serem preenchidas.

Nesta sexta (22) também encerra o prazo de matrícula para os aprovados em universidades públicas pelo Sisu. Os estudantes selecionados devem também consultar o site do Sisu, além da página da instituição para a qual foram classificados a fim de conferir os documentos necessários para ingressar na universidade.

*Com informações da Agência Brasil.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Parques estaduais e municipais vão reabrir no próximo sábado (24) em SP

2 de cada 100 instituições de ensino superior têm nota máxima em avaliação

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você