Secretário de Saúde aponta medida suspensão das aulas presenciais em SP
A medida encontra resistência na pasta de Educação
Por: Bianca Antunes | 02 março - 19:45
O secretário Jean Gorinchteyn, na manhã desta terça-feira (2), informou que a Secretaria de Saúde do estado de São Paulo vai pedir ao Centro de Contigenciamento do Coronavírus para suspender as aulas presenciais.
Segundo o secretário, é necessário reduzir a circulação de pessoas diante do aumento de casos de contaminados pelo Covid-19. “É um tema que a gente realmente está discutindo. Se nós estamos entendo que as pessoas estão ameaçadas frente ao vírus, frente a um colapso, nós temos que reavaliar a circulação das pessoas em situações que poderiam ser evitadas, uma delas é a questão da escola”, afirmou.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
MAIS DE CORONAVÍRUS:
Gorinchteyn afirmou que a escola, em si, não se configura um local de contaminação. A preocupação seria o deslocamento de funcionários, pais e alunos, principalmente em transportes públicos, onde há grande exposição ao vírus. Mesmo assim, a medida encontra resistência na pasta de Educação, que acredita que uma nova suspensão pode trazer prejuízos pedagógicos. aos alunos
A possível suspensão deve ser discutida nos próximos dias, junto à equipe de controle da pandemia do governo João Doria (PSDB). Atualmente, há nove escolas com as aulas suspensas por conta de casos do Coronavírus.