Secretária de Educação Básica do MEC pede demissão
O cargo é considerado um dos mais importantes da Pasta
Por: Murilo Amaral Feijó | 29 março - 17:04
Izabel Lima Pessoa, secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), pediu demissão do cargo, nesta segunda-feira (29). Ela alegou motivos de “ordem pessoal”, após perder o marido recentemente para a covid-19.
A informação não foi oficializada, até o momento, mas foi confirmada por um assessor de comunicação do Ministério. Izabel assumiu o cargo em agosto de 2020, assim que o ministro Milton Ribeiro assumiu o MEC.

Foto: Reprodução/Twitter
O cargo de Pessoa é um dos mais importantes do Ministério, sendo responsável principalmente pelas políticas de educação infantil, ensino fundamental e médio.
A causa da exoneração da secretária do cargo, além dos impasses pessoais, foi o atrito gerado dentro do MEC com integrantes da “ala ideológica do governo”, como o secretário de Alfabetização, Carlos Nadalim.
Essa é a 5ª mudança no cargo, desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Pessoa assumiu a Secretaria substituindo Ilona Becskeházy. Agora, o cargo deve ser assumido pelo atual secretário-adjunto da Educação Básica, Mauro Luiz Rabelo.
LEIA MAIS NOTÍCIAS
Ministro da Defesa anuncia que sairá do cargo
Ernesto Araújo pede demissão do cargo de ministro das Relações Exteriores