Resultados do SISU 2021 são liberados hoje pelo MEC no site oficial

Matrículas dos alunos poderão ser feitas entre os dias 19 e 23 de abril

Por: Leonardo Fernandes | 16 abril - 09:06

Nesta sexta-feira (16), o Ministério da Educação começa a divulgar o resultado do processo seletivo do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do primeiro semestre deste ano. Agora, os inscritos podem consultar suas respectivas notas na página do Sisu, e as matrículas nas universidades serão feitas de 19 a 23 de abril, nos dias, horários e locais definidos por cada instituição.

Aqueles que não conseguiram uma das duas vagas desejadas no sistema, poderão participar da lista de espera. Para concorrer na lista, os estudantes devem manifestar interesse também no site do Sisu entre 16 a 23 de abril, em apenas um dos cursos que optou.

Portal de inscrição do SISU;

Portal de inscrição do SISU; Foto: Agência Brasil/Divulgação

Os selecionados na chamada regular em uma das opções de curso não podem participar da lista de espera.

Isso independe da pessoa ter feito a matrícula na universidade ou não. O edital de preenchimento de vagas remanescentes também será definido por cada instituição.

No Sisu, os estudantes são selecionados para cursos de graduação em universidades públicas brasileiras, de acordo com suas notas no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020. Neste ano, foram disponibilizadas 206.609 vagas em 109 universidades.

Leia mais notícias:

Ministro da Educação anuncia exoneração do presidente da Capes

Profissionais da Educação protestam contra a volta às aulas em São Paulo

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você