Notas do ENEM 2020 são divulgadas hoje pelo MEC

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio serão liberados em todas as plataformas às 18h

Por: Leonardo Fernandes | 29 março - 08:20

Aqueles que realizaram o Enem 2020 poderão conferir seus resultado a partir desta segunda-feira (29) para todos os formatos que a prova estava disponível para realização: digital, impresso, Enem PPL e a reaplicação. As notas serão liberadas a partir das 18h na Página do Participante, em que o candidato precisa fazer o login, com CPF e senhas previamente cadastradas no exame. Os treineiros receberão os resultados só a partir de 28 de maio.

Estatísticas gerais dos participantes também serão divulgadas pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), além da quantidade de alunos que tiraram mil ou zero nas redações.

Propaganda oficial do Enem

Alunos e participantes deverão utilizar o CPF e a senha cadastrada no site do Enem para conferir os resultados da prova e da redação. Foto: Divulgação

O Enem 2020 foi a primeira edição da avaliação que aconteceu em versões impressa e digital. As provas foram feitas no início deste ano, por conta de adiamentos ocasionados pela pandemia de coronavírus.

As notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem ser usadas para os participantes se inscreverem no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), para o ingresso em universidades federais e públicas. O Sisu abrirá inscrições no dia 6 de abril, e vai até dia 9.

As notas também podem ser utilizadas para o financiamento do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), recebimento de bolsas de estudos no Prouni (Programa Universidade para Todos), para matrículas em universidades portuguesas e concursos públicos nacionais.

Leia mais notícias:

Governo de SP define escolas como atividades essenciais durante a quarentena

Brasil ganha destaque na mídia internacional por piora da pandemia

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você