Ministro da Educação diz que esperança é voltar às aulas com vacinação

O ministro disse que o MEC defende que os gestores locais analisem a situação sanitária para definir a volta às aulas presenciais

Por: Bianca Antunes | 05 abril - 13:22

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que a vacinação é fator determinante para a volta das aulas presenciais no Brasil em entrevista à CNN.

“A esperança é voltar às aulas com a vacinação, mas esse é um problema do mundo, todos os países estão em dúvidas sobre o que fazer. Países mais desenvolvidos que o Brasil voltaram às aulas presenciais e retornaram,” disse Ribeiro.

Foto: Divulgação/Agência Brasil

O ministro disse que o MEC defende que os gestores locais analisem a situação sanitária para definir a volta às aulas presenciais. “Soltei uma portaria onde dizia que a volta ao estudo presencial vai depender da situação sanitária local, e o critério para a as aulas cabe às autoridades regionais, sopesando a situação da pandemia”, afirmou.

Aulas presenciais em São Paulo

De acordo com a edição do Diário Oficial publicada nesta quinta-feira (1), a cidade de São Paulo poderá retomar as aulas presenciais nas redes pública e privada caso a fase emergencial se encerre no dia 11 de abril. Se não houver prorrogação da chamada “fase roxa”, as escolas retornarão no dia 12 após a medida mais restritiva do Plano São Paulo. Leia mais.

LEIA TAMBÉM:

Feriadão: Número de internações por Covid-19 estabilizou, diz secretária

Jair Bolsonaro pretende ligar para Putin para conversar sobre a vacina Sputnik V

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você