MEC anuncia que Luiz Rabelo irá comandar a Secretaria de Educação Básica

Rabelo entra no lugar de Izabel Lima Pessoa, que saiu do cargo no mês de março

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 12 abril - 15:54

O Ministério da Educação anunciou que Mauro Luiz Rabelo é o novo chefe da Secretaria de Educação Básica, uma das áreas mais essenciais da pasta. Ele entra no lugar de Izabel Lima Pessoa, de quem era adjunto e que pediu demissão no final do mês de março. 

A secretaria é responsável por ações como a  articulação e o apoio às redes de ensino, primordial na decisão de retomada das aulas presenciais em meio a pandemia de coronavírus. 

Foto: Mariana Costa/Secom UnB

Mauro Luiz Rabelo é professor da Universidade de Brasília (UnB), onde também cursou sua graduação e realizou o seu mestrado e doutorado em matemática. Rabelo também possui um pós-doutorado pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

De acordo com o MEC, ele possui experiência na área de avaliação educacional e na construção e análise de itens de provas de grande escala, como o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Enad e Saeb.

Rabelo também já foi diretor de Desenvolvimento da Rede de Institutos Federais de Ensino Superior, durante o governo de Michel Temer (MDB), e secretário de Educação Superior na gestão do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

LEIA MAIS

Profissionais da Educação protestam contra a volta às aulas em São Paulo

Bolsonaro afirma que Ministro da Educação irá autorizar o retorno às aulas presenciais em todo o Brasil

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você