Inscrições para Olimpíada de Língua Portuguesa vão até dia 30 de abril

A competição é voltada para professores e estudantes da rede pública de todo Brasil

Por: Marina Correa de Genaro | 08 abril - 13:38

As inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa estão abertas e permanecerão até o dia 30 de abril. A Olimpíada reconhece o trabalho de professores e estudantes do 5° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio de escolas públicas do Brasil.

O concurso, em sua 7ª edição, é uma iniciativa do Itaú Social e do Ministério da Educação, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Criança escrevendo

Foto: Mateus ml

Professores de língua portuguesa e seus estudantes podem participar das categorias: Poema, Memórias Literárias, Crônica, Documentário e Artigo e Opinião. Os professores devem fazer a inscrição no site.

Para participar, os professores devem escrever um Relato de Prática acompanhado de um conjunto de materiais que irão relatar a história de trabalho realizado com a turma.

De acordo com Patrícia Calheta, integrante da equipe técnica do Programa Escrevendo o Futuro, que desenvolveu a olimpíada, o tema destacado deste ano é “O lugar onde vivo”, sendo um convite para aproximação da escola com a comunidade e o território.

Em um evento online realizado nesta quarta-feira (7), Patrícia disse que “É interessante a gente pensar que esse tema, que se mantém como tema da olimpíada, é sempre inovador porque é sempre uma oportunidade desse menino, dessa menina, desse jovem, desse estudante poder lançar uma nova visão acerca do que está acontecendo no seu entorno, das fragilidades, das potencialidades do seu lugar”.

LEIA MAIS

Inscrições para o Sisu iniciam hoje e vão até o dia 9 de abril

Ministro da Educação defende homeschooling e diz que crianças podem socializar na igreja e com a família

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você