Inscrições para o Sisu iniciam hoje e vão até o dia 9 de abril

Estudantes interessados devem utilizar a nota do Enem 2020, e não podem ter zerado a redação

Por: Leonardo Fernandes | 06 abril - 06:28

Começa nesta terça-feira (6) as inscrições para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) com a nota do Enem 2020. Até a próxima sexta-feira (9), os estudantes devem usar suas respectivas notas tirada no Exame Nacional do Ensino Médio no site do Sisu, para verificar se podem ou não ingressar nas universidades públicas desejadas.

Os interessados não podem ter zerado a redação, e o peso das notas de cada avaliação do Enem (divulgadas na semana passada) variam de acordo com o curso escolhido. Os estudantes podem escolher até duas vagas (cursos) como opções, e colocá-las por ordem de preferência na hora da inscrição.

Inscrições para o Sisu iniciam hoje e vão até o dia 9 de abril

Para se inscrever no Sisu, os interessados devem usar as notas tiradas no ENEM. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A nota de corte das universidades, o local, o curso, turno e tipo de concorrência desejada (ampla ou por políticas de cotas) também estarão disponíveis na página do Sisu. Entre os dias 6 e 9, os inscritos poderão modificar suas opções quantas vezes quiser; porém, o sistema do programa classificará os estudantes de acordo com a última alteração feita e confirmada no site.

Os resultados sairão no dia 13 de abril, em chamada única. As matrículas nas universidades acontecerão entre os dias 14 e 19 de abril, e cada instituição decidirá o dia, horário e local para os alunos as realizarem.

A inscrição na futura lista de espera poderá ser feita no site do Sisu no período de 13 a 19 de abril, e neste caso, o estudante terá a opção de escolher apenas um curso. Caso o interessado tenha sido selecionado na chamada regular de alguma das opções anteriormente escolhidas, ele não poderá participar da lista de espera, independente se tenha feito a matrícula ou não.

Leia mais notícias:

Enem 2020 tem 28 redações nota mil

Inep afirma que não há irregularidades nas notas da redação do Enem 2020

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você