Enem 2020: após notas divulgadas, candidatos relatam problemas no site

Após resultados divulgados às 18h, estudantes falam da instabilidade no site do Inep

Por: Aline Bueno Silvestre | 29 março - 19:44

Nesta segunda-feira (29), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou os resultados das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

As notas estariam disponíveis a partir das 18h na página do participante. Porém, minutos antes, o site já não carregava. 

Candidatos do Enem relatam instabilidade no site para conferir notas

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Os candidatos relataram que não conseguiam acessar o site para conferir as notas. Lá, estarão as notas das provas de matemática, ciências humanas, linguagens e códigos, ciências da natureza e também a redação.

Sobre o ENEM

O Enem teve mais de uma aplicação neste ano, devido à pandemia. A primeira edição impressa foi nos dias 17 e 24 de janeiro. A versão digital aconteceu nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. A prova para pessoas sem liberdades e a reaplicação aconteceram nos dias 23 e 24 de fevereiro.

As notas do exame podem ser usadas em diversas faculdades públicas do Brasil através do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Ou mesmo em outras faculdades pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). 

De acordo com o G1, pelo atraso da aplicação da prova, o Prouni e o Fies aceitaram apenas resultados de provas anteriores. Já o Sisu vai aceitar as notas desta última prova, tendo inscrição de 6 a 9 de abril.

LEIA MAIS:

Secretária de Educação Básica do MEC pede demissão

Cresce apoio à educação domiciliar no Brasil, diz pesquisa

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você