Em São Paulo, aulas presenciais serão retomadas na quarta-feira (14)

A presença não é obrigatória e será mantida limitação a 35% da capacidade nas escolas

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 09 abril - 15:41

Em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (9) o governo de São Paulo confirmou a retomada das aulas presenciais nas escolas do estado a partir de quarta-feira (14), dois dias depois do estado sair da fase emergencial e voltar para a fase vermelha do Plano SP. 

Após 23 dias, cidade de São Paulo volta a registrar menos de 300 enterros

O vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM) afirmou que “O início, a partir de segunda-feira (12), na fase vermelha, de atividades escolares demonstra o esforço do Governo de SP de priorizar e declarar de maneira objetiva a essencialidade da Educação.”

Foto: Divulgação/Agência Brasil

Segundo o secretário da Educação, Rossieli Soares, as escolas do estado devem utilizar a segunda-feira (12) e a terça (13) para orientar e conversar com familiares e também organizar a comunidade escolar. 

“Escolas já estão abertas trarão outro público a partir do dia 14 de abril com atendimento com aula propriamente dita”, disse o secretário no Palácio dos Bandeirantes. 

No entanto, ele relembrou que assim como anteriormente não haverá obrigatoriedade de presença neste primeiro momento e será mantida a limitação a 35% da capacidade das escolas para evitar aglomerações. 

“Na rede estadual, estaremos focados em alunos com severa defasagem de aprendizado, alunos com dificuldade de acesso à tecnologia, alunos com necessidade de alimentação escolar, alunos cujos responsáveis trabalhem em serviços essenciais e alunos com saúde mental sob risco.” completou o secretário. 

Vacinação dos profissionais da educação

O governo também anunciou hoje (9) a antecipação da imunização de profissionais da educação para sábado (10). Nessa etapa serão vacinados professores, diretores, merendeiras, faxineiras, cuidadores e demais profissionais que trabalham na área da educação com idade a partir de 47 anos. O governo espera aplicar 350 mil doses no grupo.

LEIA MAIS

Governo de SP anuncia antecipação da vacinação de idosos de 67 anos

São Paulo: Concentrada em enfermaria, internação por Covid cai 9,6% na última semana

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você