Aulas presenciais para crianças serão retomadas nesta segunda-feira (26) em Belo Horizonte

As escolas voltarão a funcionar apenas para alunos de até 5 anos e 8 meses

Por: Marina Correa de Genaro | 25 abril - 16:50

Nesta segunda-feira (26), as aulas presenciais da educação infantil serão retomadas em Belo Horizonte. As escolas públicas e particulares da capital mineira ficaram fechadas por mais de um ano por conta da pandemia de Covid-19 e agora, o retorno das atividades será gradativo.

Em um primeiro momento, só serão permitidas atividades presenciais para crianças de até 5 anos e 8 meses.

Sala de aula

Foto: Samory Pereira Santos

De acordo com a prefeitura, a estimativa é que cerca de 108 mil crianças retornem para as salas de aula a partir da próxima semana.

Os protocolos de segurança exigidos envolvem: alunos e funcionários devem levar seus próprios copos e garrafas para uso individual, cada sala poderá ter uma turma de até 12 alunos e o tempo máximo de permanência nas dependências da escola deverá ser de até quatro horas.

Os pais não poderão acompanhar as crianças até as salas de aula para que seja evitado aglomeração.

Na rede municipal, apenas professores e educadores irão retornar nesta semana. Apesar das aulas estarem previstas para o dia 3 de maio, os professores da rede pública anunciaram uma greve sanitária por não concordarem com a retomada.

Em nota, a prefeitura de Belo Horizonte disse que respeita a decisão de cada servidor e que vai esperar até segunda (26) para que os professores conheçam os protocolos sanitários adotados por cada unidade.

LEIA MAIS

Especialistas demonstram preocupação com a retomada das aulas presenciais

41% dos bloqueios de perfis no Twitter foram feitos por deputados federais, 21% vem do presidente

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: