Alunos da rede estadual de SP têm até sexta-feira (30) para confirmar interesse em receber chip de internet

A entrega dos chips faz parte do programa 'Além da Escola' que oferece inclusão tecnológica e expansão da carga horária

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 28 abril - 17:27

O prazo para  alunos da rede Estadual confirmarem interesse em receber o chip 3GB de internet e participar do programa Além da Escola, acaba na próxima sexta-feira (30). 

A iniciativa abrange alunos do 6º ano do ensino fundamental até a 3º série do ensino médio das escolas regulares (incluindo EEI – Indígenas, Quilombo, área de Assentamento e alunos do noturno regular das PEIs), priorizando os mais vulneráveis, segundo o CadÚnico.

Volta às aulas

Foto: Agência Brasil

Através da tecnologia, a ação expande a carga horária dos estudantes, que passarão por momentos de recuperação de aprendizagem via Centro de Mídias. Se todas as etapas do programa forem concluídas, cada grupo receberá R$ 300 para utilizar na escola e dar início a projetos escolares.   

A confirmação deve ser feita através do site da Secretaria Escolar Digital e para acessar, o estudante deve usar login e senha (os mesmos do Centro de Mídias).

Entrega de tablets pela prefeitura

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou, na segunda-feira (26), que a prefeitura da cidade deve distribuir chips e tablets para estudantes da rede municipal de ensino em até dez dias.

Os itens foram prometidos em agosto de 2020 pela prefeitura. Eles devem servir para auxiliar no ensino remoto durante a pandemia.

A decisão foi tomada após a Bancada Feminista do PSOL da Câmara Municipal, em conjunto com o movimento Famílias Pela Vida, moverem ação popular sobre omissão do poder público no ensino à distância e a garantia dele para os estudantes.

LEIA MAIS

Ministério da Educação pulou etapas no processo de seleção de livros para escolas da rede pública

Ministério da Educação tem 30% das verbas bloqueadas em orçamento 2021

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você