SP retomará concessões somente após controle da pandemia, diz Meirelles

De acordo com o secretário da Fazenda do governo paulista, aproximadamente R$ 35 bilhões serão investidos em infraestrutura de rodovias e ferrovias

Por: Caroline Ripani | 19 abril - 15:16

Nesta segunda-feira (19), durante participação no Fórum Brasileiro do Agronegócio, o secretário da Fazenda do governo de São Paulo, Henrique Meirelles afirmou que o estado tem o objetivo de concretizar 19 grandes concessões assim que a pandemia de covid-19 estiver controlada.

“Isso deve ser retomado com força logo após a pandemia voltar a nível de maior normalidade”, assegurou Meirelles.

Henrique Meirelles

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

De acordo com o secretário, aproximadamente R$ 35 bilhões serão investidos nessas concessões, sendo metade (51%) em infraestrutura de mobilidade, como rodovias, ferrovias e metrô.

O objetivo de São Paulo para 2021, conforme reafirmou Meirelles, é registrar um crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) maior que 5%. O secretário ainda ressaltou os esforços do governo estadual em apresentar oportunidades de investimento em diversos setores durante reuniões virtuais com investidores internacionais.

“É uma economia que vai bem e, o mais importante, com investimentos”, disse Meirelles sobre a atividade econômica de São Paulo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Mercado prevê PIB em 3,04% e inflação a 4,92% em 2021

Estado de São Paulo entra no 1º dia útil da fase de transição da quarentena

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você