Segundo Datafolha, 79% dos brasileiros esperam aumento do desemprego

Expectativa de piora é a maior em 26 anos

Por: Murilo Amaral Feijó | 19 março - 16:41

De acordo com dados da pesquisa Datafolha, 79% dos brasileiros acreditam que a taxa de desemprego vai aumentar nos próximos meses.

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 16 de março de 2021, com 2.023 entrevistados de todo o país. 10% dos entrevistados acreditam que o desemprego vai continuar como está, e outros 10% responderam que vai diminuir.

Movimento de pessoas na Avenida Paulista

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Segundo Datafolha, esse é o pior índice registrado desde 1995, quando a série histórica sobre o tema foi lançado.

Ainda de acordo com a pesquisa, funcionários públicos são os que mais esperam uma elevação do desemprego (84%). A maioria dos estudantes, assalariados com registro e empresários também esperam uma piora do indicador (82%).

TAXA DE DESEMPREGO

Segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nos últimos três meses de 2020, a taxa de desemprego no Brasil atingiu 13,9%, a maior já registrada desde o início da série histórica do IBGE, lançada em 2002.

Em 2020, o número de brasileiros desempregados em busca de uma nova vaga chegou a 13,4 milhões. De acordo com apuração da Folha de S. Paulo, analistas apontam que a taxa de desemprego em 2021 pode chegar a 20%.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

71% dos brasileiros apoiam restrição do comércio, diz Datafolha

Anvisa e Butantan se reunem para discutir soro contra covid-19

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você