RJ: Cadastro no Auxílio Empresa Carioca é aberto hoje

As companhias que tiveram o cadastro aprovado, receberão R$ 366 por funcionário que receba até três salários mínimos, com limite de cinco empregados

Por: Caroline Ripani | 07 abril - 17:50

A Prefeitura do Rio de Janeiro abriu nesta quarta-feira (7), o cadastro para micro e pequenos empresários no programa Auxílio Empresa Carioca.

As empresas que tiveram o cadastro aprovado, receberão R$ 366 por funcionário que receba até três salários mínimos, com limite de cinco empregados.

Lojas fechadas no Rio

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Para se cadastrar, a empresa deve preencher o formulário disponível no site carioca.rio, informando o CNPJ, inscrição municipal e número de funcionários. Por fim, deve ser assinado um termo de compromisso confirmando a veracidade dos dados apresentados.

As empresas terão 30 dias para apresentar os documentos exigidos no processo e, caso as obrigações estabelecidas por lei sejam descumpridas, a companhia é excluída do programa, obrigada a devolver os valores do auxílio, e ainda terá que pagar uma multa correspondente ao dobro do total repassado pela prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio, o programa irá ajudar a manter cerca de 100 mil empregos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Dois programas de auxílio a empresas e empregados esperam aprovação do Congresso

Quem terá direito às parcelas do auxílio emergencial de 2021? Confira

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você