Preços dos remédios sofre reajuste de até 10,08% a partir de quinta-feira (01)

As alterações foram publicadas no Diário Oficial da União e anunciadas pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED)

Por: Aline Bueno Silvestre | 31 março - 22:05

A partir de quinta-feira (01), o preço dos medicamentos vai sofrer um aumento de até 10,08%. A informação foi dada pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) e publicada no Diário Oficial da União no mesmo dia.

A autorização já foi dada pelo governo. Além disso, os maiores reajustes vão ser para aqueles remédios que possuem mais de uma marca para opção de compra. Quando a competição diminui, o aumento vai para 6,79%.

Preço dos remédios sofre reajuste a partir de quinta-feira

Foto: Reprodução/Pixabay

Outros vão sofrer ajustes de 8,44%, uma média entre os dois valores. Porém, o valor é o dobro do aumento em 2020, quando subiram para 4,22% em média. Os reajustes geralmente acontecem no mês de abril. Ano passado, aconteceram em junho por conta da pandemia.

As informações são da CNN Brasil.

O preço dos remédios do ‘kit covid’

Os chamados ‘kits covid’ também dispararam em preços no mercado. São remédios sem eficácia comprovada que usam como tratamento precoce contra a Covid-19. Conheça quais são.

Um deles, a ivermectina, é desaconselhada pela Agência Europeia de Medicamentos. Além disso, o uso desses remédios pode levar ao transplante de fígado, entenda porquê.

LEIA MAIS:

Associação Médica Brasileira diz que uso de remédios sem eficácia contra covid-19 devem ser banidos

Minas Gerais só tem estoque de kit intubação para três dias

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você