Pequenos negócios geram quase 70% dos empregos formais em fevereiro

São Paulo teve o maior saldo de empregos em números absolutos

Por: Bianca Antunes | 04 abril - 13:40

No mês de fevereiro foram 401.639 vagas de empregos formais criadas no Brasil. As micro e pequenas empresas do país foram responsáveis por 68,5% desses empregos, correspondendo a pouco mais de 275 mil vagas.

As médias e grandes empresas tiveram saldos positivo de pouco mais de 101 mil vagas. Os dados são do levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia.

Foto: Divulgação/Agência Brasil

As empresas de médio e grande porte também demitiram mais do que contrataram no comércio e na agropecuária. O comércio teve saldo negativo de 2.107 empregos e a agropecuária, 1.571.

O melhor desempenho das médias e grandes empresas foi no setor de serviços, que teve saldo positivo de 57.956 empregos. O setor também teve bom desempenho nas micro e pequenas empresas, com 183.944 empregos.

Emprego nos estados

Entre os estados, o que mais teve contratações, proporcionalmente, foi o Mato Grosso, com saldo de 23,26 por mil empregados. Amazonas teve o pior desempenho e foi o único com saldo negativo, com 868 demissões em números absolutos e saldo negativo de 5,65 por mil empregados.

São Paulo foi o estado com o melhor saldo de empregos em números absolutos, com 73,1 mil empregos gerados.

LEIA MAIS:

Frente dos Prefeitos pede que presidente do STF se manifeste sobre liberação de cultos

Após erro na produção de vacinas, Estados Unidos ordena que Johnson gerencie fábrica

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: