Pequenos negócios geram quase 70% dos empregos formais em fevereiro
São Paulo teve o maior saldo de empregos em números absolutos
Por: Bianca Antunes | 04 abril - 13:40
No mês de fevereiro foram 401.639 vagas de empregos formais criadas no Brasil. As micro e pequenas empresas do país foram responsáveis por 68,5% desses empregos, correspondendo a pouco mais de 275 mil vagas.
As médias e grandes empresas tiveram saldos positivo de pouco mais de 101 mil vagas. Os dados são do levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia.

Foto: Divulgação/Agência Brasil
As empresas de médio e grande porte também demitiram mais do que contrataram no comércio e na agropecuária. O comércio teve saldo negativo de 2.107 empregos e a agropecuária, 1.571.
O melhor desempenho das médias e grandes empresas foi no setor de serviços, que teve saldo positivo de 57.956 empregos. O setor também teve bom desempenho nas micro e pequenas empresas, com 183.944 empregos.
Emprego nos estados
Entre os estados, o que mais teve contratações, proporcionalmente, foi o Mato Grosso, com saldo de 23,26 por mil empregados. Amazonas teve o pior desempenho e foi o único com saldo negativo, com 868 demissões em números absolutos e saldo negativo de 5,65 por mil empregados.
São Paulo foi o estado com o melhor saldo de empregos em números absolutos, com 73,1 mil empregos gerados.
LEIA MAIS:
Frente dos Prefeitos pede que presidente do STF se manifeste sobre liberação de cultos
Após erro na produção de vacinas, Estados Unidos ordena que Johnson gerencie fábrica