Município de Aparecida tem 70% de desemprego e pede doações

A cidade do interior paulista já registrou cerca de 1.900 casos de covid-19

Por: Murilo Amaral Feijó | 26 março - 18:24

O município de Aparecida, interior de São Paulo, alcançou 70% de desemprego entre os 36 mil habitantes, causado pelo agravamento da pandemia de covid-19 nos últimos meses.

Segundo o prefeito Luiz Carlos de Siqueira (PODE), o alto índice de desemprego é um reflexo do fechamento do comércio: “Todos perderam suas fontes de sustento”.

Entrada do município de Aparecida

Foto: Reprodução/Instagram

Até à tarde desta sexta-feira (26), Aparecida registrou 1.934 casos de infecção por covid-19 e 50 mortes causadas pela doença. 82 casos suspeitos aguardam resultado de exames. A cidade é conhecida como um importante ponto turístico religioso na América Latina e teve 95% dos hotéis fechados por tempo indeterminado.

Nesta sexta-feira (26), foi realizada a cerimônia de lançamento do projeto Brasil Fraterno. No evento, estava presente a Primeira-Dama Michelle Bolsonaro, além dos ministros da Cidadania, João Roma, e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e outros parlamentares.

Aparecida foi escolhida para a primeira ação do projeto, que arrecada e distribui alimentos doados para cidadãos em situação vulnerável e insegurança alimentar.  O projeto prevê assistência a cerca de 7 mil famílias, que receberão 300 toneladas de alimentos doados.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Bolsonaro diz que se for reinfectado com covid-19 vai tomar cloroquina

Depois de 44 dias em lockdown, Araraquara não registra nenhuma morte por Covid em 24h

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: