Governo antecipa em 15 dias os saques em dinheiro do auxílio emergencial; Veja as datas:

Outra mudança anunciada foram nas datas dos pagamentos em crédito em conta dos beneficiários nascidos em novembro e dezembro, agora creditados dia 28 e 29 de abril.

Por: Larissa Placca | 15 abril - 22:33

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou nesta quinta-feira (15), que o governo antecipou em 15 dias os saques em dinheiro do auxílio emergencial.

“Percebemos que conseguimos realizar o pagamento com segurança do ponto de vista operacional”, disse Guimarães, durante a live semanal ao vivo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Caixa Econômica Federal

Caixa Econômica Federal; Foto: Agência Brasil/Divulgação

Segundo ele, os pagamentos que seriam feitos em maio poderão ser antecipados para o dia 30 de abril, podendo retirar os valores até o dia 17 de maio. No calendário anterior, a última data de saque da primeira parcela estava prevista para o dia 4 de junho.

Outra mudança anunciada foram nas datas dos pagamentos em crédito em conta dos beneficiários nascidos em novembro e dezembro. Agora, serão creditados nos dias 28 e 29 de abril, respectivamente.

Ele reforça que, mesmo com a antecipação, os beneficiários ainda poderão utilizar dos recursos nas contas do aplicativo CAIXA Tem, usando o dinheiro usado para pagar boletos, comprar na internet e em maquininhas de estabelecimentos comerciais de todo o Brasil.

Após a fala de Guimarães, o presidente Jair Bolsonaro falou que entende que o auxílio pago neste ano é de um “valor pequeno”. “Mas é o que podemos conceder’, disse.

Os detalhes do novo calendário estarão a partir de amanhã (16) no site da Caixa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Primeira reunião da CPI da Covid deve ser realizada na próxima semana

Diarista relata que Dr. Jairinho e Monique Medeiros tomavam e davam para Henry muitos remédios

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você