General Silva e Luna é eleito presidente da Petrobras, em reunião da Comissão de Administração

Também foram nomeados quatro novos diretores executivos e três que foram reconduzidos aos cargos

Por: Murilo Amaral Feijó | 16 abril - 17:33

Nesta sexta-feira (16), o Conselho de Administração da Petrobras elegeu o general Joaquim Silva e Luna para a presidência da companhia. Além dele, outros 7 nomes foram indicados para os cargos da Diretoria Executiva.

No total, 4 novos diretores executivos foram eleitos e outros 3 foram reconduzidos aos seus cargos. Silva e Luna é ex-diretor-geral da Itaipu Binacional e foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

general Joaquim Silva e Luna na posse como diretor da itaipu

Foto: Agência Brasil/Divulgação

A indicação de Silva e Luna já havia sido aprovada pelos acionistas nesta segunda-feira (12). O general será observado pelo mercado, que teme mudanças na política de preços de combustíveis fornecidos pela companhia.

Bolsonaro chegou a criticar as mudanças na política de preços dos combustíveis, em fevereiro deste ano, afirmando que empresas estatais precisam ter “visão do social”. Caminhoneiros ameaçaram paralisação por conta do aumento no preço do diesel.

Entre 2019 e fevereiro de 2021, Joaquim Silva e Luna foi diretor-geral da Itaipu Nacional. Atualmente, é general da reserva do Exército e serviu no Ministério da Defesa como secretário-geral e, em 2018, comandou a Pasta.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Renan Calheiros critica Bolsonaro e diz que sua gestão na pandemia foi ‘terrível’

Ministério Público pede ao TCU afastamento do ministro Ricardo Salles

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você