Comissão vota hoje em reajuste salarial só para militares

O texto do relatório forçará o governo a reavaliar as contas e cortar gastos em ministérios

Por: Caroline Ripani | 24 março - 11:23

Nesta quarta-feira (24), a Comissão Mista de Orçamento do Congresso realizará a votação do relatório do Orçamento 2021, que libera o aumento de salário para militares.

A votação, que inicialmente aconteceria na última terça-feira (23), foi remarcada para esta quarta para respeitar o prazo de dois dias em que o relatório – apresentado no domingo (21) – deve ser analisado pelos membros da comissão.

Militares em fila

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O aumento salarial dos militares faz parte de um acordo feito pelo governo em 2019, para aprovar uma reforma da Previdência das Forças Armadas. A alta na remuneração será concedida de forma parcelada até 2023.

Neste ano, no qual o governo lida com um orçamento apertado, limitando os gastos à pandemia de covid-19, o custo dos reajustes militares é de R$ 7, 1 bilhões.

O governo, ao liberar um pacote de ajuda a estados e municípios em 2020, negociou com o Congresso o congelamento salarial de servidores civis. A medida, que não afeta os militares, foi aprovada e é valida até dezembro deste ano.

O texto do relatório, que forçará o governo a reavaliar as contas e cortar gastos em ministérios, será levado ao Congresso na quinta-feira (25), devendo ser aprovado ainda nesta semana.

*Com informações da Folha de S. Paulo

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Flávio Bolsonaro e Alessandro Vieira discutiram entre os senadores

Weber nega liminar na investigação de conduta dos procuradores na Lava Jato

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você