Cidade de São Paulo lidera criação de vagas de emprego no mês de fevereiro

Foram 49.486 vagas de emprego na cidade

Por: Aline Bueno Silvestre | 30 março - 23:11

A cidade de São Paulo liderou a criação de vagas de emprego, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. Os dados são referentes ao mês de fevereiro.

Foram 49.486 vagas de emprego, com 221.301 novas contratações e 171.815 demissões. No total, o Brasil gerou 401.639 empregos no mês.

Cidade de São Paulo é a que mais gera empregos em fevereiro

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

No segundo lugar da lista, está a cidade de Curitiba, no Paraná. Porém, o número é bem inferior, com 13.061 vagas.

Em último lugar, a cidade de Rio Formoso, em Pernambuco, fechou apenas 3.100 vagas formais. A cidade contou com 22 contratações novas e 3.122 demissões.

As informações são do G1. 

O desemprego e a economia no Brasil

Segundo o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, o desemprego faz parte diretamente de quem pratica lockdown. Além disso, uma pesquisa do Datafolha mostrou que 79% dos brasileiros esperam o aumento do desemprego no país.

Em janeiro, foram as pequenas empresas que lideraram a geração de vagas. Mas, alguns municípios ainda sofrem. Em Aparecida, a taxa de desemprego está em 70%.

Em termos de economia, o Banco Mundial alerta que o Brasil vai ser afetado pela pandemia ainda no 1º semestre. E, segundo os brasileiros em outra pesquisa do mesmo instituto, 65% ainda acreditam na piora da economia.

LEIA MAIS:

Caixa divulga 7.704 vagas de emprego as vésperas do retorno do auxílio

260 mil vagas formais de emprego são criadas pelo Brasil em janeiro

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você