Câmara aprova texto-base do orçamento de 2021

Obras e militares ganham e Previdência e saúde perdem recursos

Por: Larissa Placca | 25 março - 19:06

A Câmara aprovou nesta quinta-feira (25) o texto-base para a proposta orçamentária deste ano (PLN 28/20). O texto original do Orçamento é enviado pelo Executivo, ou seja, pelo Presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), o relator, senador Marcio Bittar (MDB-AC), fez alterações e o texto foi aprovado em Comissão Mista na tarde de hoje.

No momento, ainda na Câmara os destaques do texto estão sendo analisados, caso os deputados vejam necessidade, o texto-base ainda poderá mudar. Após passar pela Câmara, o texto segue para o Senado ainda hoje.

Câmara em sessão remota devido a pandemia de covid-19

Câmara em sessão remota devido a pandemia de covid-19; Foto: Agência Brasil/Divulgação

A análise é feita no Congresso, ou seja, Câmara e Senado, porém, devido a pandemia, a sessão de votação está sendo realizada em duas etapas. Agora na Câmara e, ainda nesta noite de quinta-feira (25) no Senado.

Deputados convocam Salles para esclarecer sobre orçamento para 2021 da pasta

A oposição ainda resiste à proposta de Bittar, devido a falta recursos para saúde, educação, ciência e tecnologia, infraestrutura, segurança e turismo, além de ações para combate às drogas e à violência contra mulheres.

Segundo a proposta em análise, obras e militares ganham mais recursos e previdência e saúde perdem repasses do Governo Federal para 2021.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Depois do alerta dado pelo Congresso, Planalto vai atrás de nomes para substituir Ernesto Araújo

Governo pode dar isenção para empresas que comprarem vacinar para doar ao SUS

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você