Caixa Tem vai oferecer microcrédito no app

A plataforma pretende liberar novos serviços digitais

Por: Bianca Antunes | 05 março - 14:45

A Caixa Econômica Federal pretende liberar novos serviços em seu aplicativo Caixa Tem neste ano. Devem ser lançados serviços de seguros, cartões e microcrédito pessoal, o carro-chefe dos lançamentos. Outras funções também devem aparecer na plataforma, como PIX, depósitos, pagamentos de contas, pagamentos via maquininha e recargas de celular.

Segundo Pedro Guimarães, o presidente da estatal, o empréstimo pelo app vai liberar entre 100 e 200 reais. A oferta estará disponível para cidadãos de baixa renda e trabalhadores informais que recebem o auxílio emergencial.

Foto: Divulgação/Agência Brasil

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Bancos em SP vão restringir atendimento durante fase vermelha

SP inicia vacinação de idosos entre 77 e 79 anos contra COVID-19

Os demais detalhes sobre as novas ofertas ainda não foram divulgados, mas a previsão é que os serviços passem a funcionar juntamente com a nova rodada do auxílio. Guimarães ainda garantiu que todos os produtos continuarão gratuitos.

O Caixa Tem foi criado em 2020 para o pagamento do auxílio emergencial oferecido pelo governo. Conforme divulgado pelo banco, aproximadamente 90 milhões de poupanças sociais digitais foram abertas no ano. Mesmo após a pandemia, a estatal manterá as contas ativas.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você