Auxílio emergencial é pago nesta terça (13) para 2,38 milhões nascidos em abril

Benefício já está disponível para movimentação no aplicativo Caixa Tem e pode ser sacado a partir do dia 12 de maio

Por: Marina Correa de Genaro | 13 abril - 12:55

A partir desta terça-feira (13), o primeiro pagamento da nova rodada do auxílio emergencial estará disponível para 2,38 milhões de beneficiários do programa nascidos no mês de abril.

O total a ser creditado será R$ 492,87 milhões.

Aplicativo do auxílio emergencial

Foto: Agência Brasil/Divulgação

O saque em dinheiro para este grupo estará liberado a partir do dia 12 de maio, mas até lá, ele pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Com esse sistema, os beneficiários conseguem comprar pela internet e pelas maquininhas de estabelecimentos comerciais e pagar boletos.

O calendário dos novos pagamentos do auxílio emergencial é dividido em quatro ciclos, de créditos e saques. Os débitos da primeira parcela seguem até 30 de abril.

Segundo o calendário habitual do programa assistencial, os beneficiários do Bolsa Família irão começar a receber a nova rodada no dia 16 de abril.

De acordo com as estimativas, os novos pagamentos irão injetar R$ 44 bilhões na economia. Porém, desta vez, o impulso para conter um tombo maior da economia em 2020 será usado por 98% dos moradores de favela no Brasil para a compra de alimentos.

LEIA MAIS

Auxílio emergencial: Governo inclui mais 236 mil famílias para receber benefício

Covid: São Paulo registra mais de 18 mil novos casos e 1.282 óbitos em 24h

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você