Sorocaba (SP) antecipa feriados e reduz horário do transporte público

Do dia 21 de março até 6 de abril, saiba os serviços que irão funcionar

Por: Sophia Bernardes | 30 março - 11:25

O prefeito de Sorocaba decidiu antecipar 6 feriados e instituir um período de 7 dias, do dia 31 de março até 6 de abril, com medidas de restrição para conter a Covid-19, alterando o horário de funcionamento do transporte público e o atendimento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

As novas medidas foram anunciadas na segunda-feira (29) em uma coletiva realizada pelo prefeito do munícipio paulista, Rodrigo Manga (Republicanos).

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Os feriados que foram antecipados de 2021 e 2022 são, Corpus Christi, Consciência Negra e os aniversários do município. Todos se juntaram ao feriado da Sexta-Feira Santa (2).

O que vai funcionar?

Durante o feriado prolongado, o funcionamento do transporte público será igual normalmente operam aos domingos e as UBSs só poderão atender em casos de urgência e emergência.

Os mercados só poderão funcionar no período da 7h às 22h durante o feriado. A entrada nos estabelecimentos será controlada com limitação de apenas um membro da família.

As farmácias, restaurantes e lanchonetes de Sorocaba somente o sistema de delivery estará disponível, o drive-thru não será permitido.

Os postos de combustíveis não funcionarão aos domingos e as conveniências estão proibidas todos os dias do feriado.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Isolamento social em São Paulo não aumenta com feriado antecipado

Após aglomerações no primeiro final de semana do feriado antecipado, Secretário de São Paulo faz apelo

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você