Sindicato alerta sobre greve de ônibus em São Paulo no dia 20

Categoria cobra por integração à vacinação contra Covid-19; 131 funcionários já morreram da doença

Por: Leonardo Fernandes | 02 abril - 08:15

Representantes de sindicatos querem que profissionais do transporte público de São Paulo sejam integrados aos programas de vacinação contra Covid-19. De acordo com matéria do UOL, os trabalhadores desta categoria ameaçam organizar uma greve para o dia 20 de abril, caso os funcionários representados não sejam atendidos neste quesito.

Motoboys, caminhoneiros, motoristas de app e demais transportes podem se unir ao protesto dos sindicatos. Nas palavras do deputado federal Valdevan Noventa, que também é presidente do Sindmotoristas (Sindicatos dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo), os ônibus continuam lotados e os profissionais estão sendo afetados pela proliferação do coronavírus.

Ponto de ônibus com passageiros

De acordo com representantes de funcionários do transporte público, categoria dentro da vacinação é algo necessário. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

“A sociedade está se contaminando dentro dos ônibus, que seguem superlotados. Motoristas e cobradores estão morrendo por conta do ambiente em que trabalham, e as autoridades estão se fazendo de cegas sobre este problema”.

Conforme dados coletados pelo próprio Sindmotoristas, foram confirmados 1.373 casos de covid-19 em funcionários dos transportes de São Paulo. Deste número, 131 acabaram morrendo por conta da doença.

O governo estadual anunciou que professores e policiais serão vacinados no programa de imunização. Os grupos devem ser atendidos já em abril, e todos os professores da rede pública e privada receberão as vacinas. A força policial e a administração penitenciária começarão a ser imunizados na próxima segunda-feira (5).

*Com informações do portal UOL Notícias

Leia mais notícias:

Vacinação dos 68 anos começa hoje em São Paulo; veja locais

Para Bolsonaro, os líderes devem ser os últimos a se vacinarem e devem priorizar a sua população

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você