São Paulo: Parque Ibirapuera e Aquário registram filas e aglomerações neste domingo (25)

Pessoas se aglomeraram para entrar no Aquário após campanha de arrecadação de alimentos e parque teve filas de carros

Por: Marina Correa de Genaro | 25 abril - 17:04

Neste domingo (25), o Parque Ibirapuera e o Aquário de São Paulo registraram filas de carros e aglomeração de pessoas, após a reabertura autorizada pela fase de transição da quarentena no estado.

Também foram reativadas nesta manhã, as ciclofaixas de lazer, que tiveram tráfego intenso de ciclistas em alguns locais da cidade.

Parque Ibirapuera SP

Foto: Rodrigo Rodrigues

Foi registrada uma fila de carros em uma das portarias de entrada do estacionamento do Parque Ibirapuera. Dentro dele, houve muita aglomeração, mesmo com as orientações das autoridades sanitárias para manter o distanciamento social. Havia também pessoas sem máscaras, item obrigatório para tentar conter a propagação do vírus.

Em nota, a administração do parque afirmou que respeita os protocolos de segurança do Plano São Paulo.

“É exigido o uso de máscara, distanciamento social e disponibilizamos álcool em gel para o público, em diferentes pontos do parque. Nossas equipes estão devidamente treinadas para evitar aglomerações. Lembramos que os esportes coletivos estão proibidos. Contamos, também, com a ajuda da população. Unindo forças conseguiremos vencer a pandemia e manter o parque seguro para todos.”

Já no Aquário, pessoas se aglomeravam em uma fila para entrar no local. De acordo com os visitantes, um dos motivos foi a campanha “Aquário de SP contra a fome”, que trocava 2 kg de alimentos não perecíveis por um ingresso.

Segundo o Aquário, a campanha começou neste sábado (24) e irá até a próxima sexta-feira (30).

De acordo com as regras do local, caso a lotação máxima de 25% da capacidade total seja atingida, a troca de ingressos será suspensa até o dia seguinte.

LEIA MAIS

Aulas presenciais para crianças serão retomadas nesta segunda-feira (26) em Belo Horizonte

Segundo confederação, 25% das cidades pararam vacinação por falta de doses

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você