São Paulo: Motoristas e cobradores de ônibus da capital anunciam greve para esta terça-feira (20)

Os profissionais de Guarulhos também entrarão em greve a partir de amanhã

Por: Bianca Antunes | 19 abril - 15:52

Motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo e de Guarulhos anunciaram greve a partir desta terça-feira (20). Os profissionais reivindicam um posicionamento do governo estadual sobre a vacinação contra a covid-19 no setor.

A paralisação terá pelo menos 24 horas. Os trabalhadores reclamam da falta de preocupação das autoridades com sua exposição intensa à doença, já que o transporte público não parou.

Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

Segundo o Sindmotoristas, sindicato que representa a categoria de motoristas e cobradores de ônibus em São Paulo, a greve já está definida e é chamada por eles de “lockdown do sistema de transporte”.

O órgão representativo realiza uma reunião com sua diretoria e representantes sindicais do setor para definir detalhes sobre como será a paralisação. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Guarulhos (Sincoverg), Orlando Maurício Júnior pela greve só pode mudar  caso o governo estadual anuncie alguma mudança em seu plano de imunização.

“Já tivemos muita paciência. Foram muitos protocolos, pedidos, reportagens, inclusive na TV, e até agora o poder público segue fazendo vista grossa às condições dos ônibus superlotados”, também afirmou o presidente do Sindmotoristas, José Valdevan de Jesus Santos.

LEIA TAMBÉM:

SP retomará concessões somente após controle da pandemia, diz Meirelles

Estado de São Paulo entra no 1º dia útil da fase de transição da quarentena

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você