São Paulo: Estado registrou um furto ou roubo de bicicleta por hora em 2020

Foram 9.195 ocorrências entre janeiro e setembro de 2020

Por: Aline Bueno Silvestre | 27 abril - 23:08

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) registrou, entre janeiro e setembro de 2020, 9.195 casos de furto ou roubo de bicicletas no estado de São Paulo.

Com uma média, seria uma ocorrência por hora no estado.

SP registrou um furto ou roubo de bicicleta por hora em 2020

Foto: Reprodução/Pixabay

O especialista em mobilidade urbana da Associação Aliança Bike, João Lacerda, falou sobre os casos e como ajudar a solucionar.

“Uma informação importante também, que ajuda as pessoas a manterem as suas bicicletas, é ter duas trancas. A gente recomenda sempre que sejam investidas 20% do valor da bicicleta seja numa tranca. Não adianta aquela que eu vou com um alicate, comprar corrente que eles usam pra trancar portão, com uma ferramenta simples você corta ela. Eu tenho que ter investimento mesmo. Que é o seguro da bicicleta. O seguro da bicicleta é essa tranca, né?”, disse.

Especialistas afirmam que é preciso fazer boletim de ocorrência porque, caso o item seja encontrado, é mais fácil localizar o dono. Além disso, o número de chassi presente em muitas bicicletas também facilitam.

“Em muitos casos, quando as bicicletas não têm mais o número escrito, você pode pegar um papel e por o seu nome, ou algum dado, no guidon, têm vários lugares que você pode esconder um identificador que só você sabe onde tá e vai definir que aquela bicicleta é sua”, aconselha João.

LEIA MAIS:

Após perseguição, polícia prende homem em flagrante por roubo de insumos hospitalares

Carmen Lúcia absolve casal em situação de rua em furto de comida

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você