São Paulo: É inaugurada UPA com usina de oxigênio na zona sul

A usina faz parte de um investimento de R$ 9,5 milhões em um total de 19 usinas para reforçar o abastecimento de oxigênio na cidade

Por: Bianca Antunes | 21 abril - 17:32

Nesta terça-feira (20), foi inaugurada a UPA Jabaquara, na zona sul de São Paulo, contando com uma usina de oxigênio. A unidade deve realizar cerca de 5 mil atendimentos por mês e funcionará todos os dias da semana, 24 horas por dia.

De acordo com a prefeitura, a usina faz parte de um investimento de R$ 9,5 milhões em um total de 19 usinas para reforçar o abastecimento de oxigênio na cidade.

Estado de Minas Gerais pede apoio do Ministério da Saúde para repor oxigênios

Foto: Reprodução/Pixabay

A UPA deve fazer atendimentos de complexidade intermediária em clínica médica pediátrica e adulto, juntamente de exames laboratoriais, de raios-X e de eletrocardiografia. A estrutura é composta por 11 consultórios.

O público poderá ser atendido em um posto de enfermagem, uma sala de aplicação de medicamento, sala de inalação, sala de coleta, sala de curativo e sutura, dois quartos de isolamento, uma sala de emergência com um leito de choque e seis leitos gerais, uma sala de observação infantil com quatro leitos e uma sala de observação adulta com 14 leitos.

LEIA TAMBÉM:

STF dá prazo de 5 dias para que Bolsonaro detalhar cronograma de entrega de vacinas

Três capitais paralisam vacinação contra covid-19 por falta de estoque neste feriado

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você