São Paulo: Com filas de até 4h, barreira sanitária em São Sebastião detecta 84 infectados
Ao todo foram testados 2,2 mil visitantes em uma semana de fiscalização
Por: Sophia Bernardes | 04 abril - 06:30
Até ontem (3) a tarde, a barreira sanitária instalada na costa sul de São Sebastião, no Litoral Norte detectou 84 turistas infectados com Covid-19. O balanço foi feito pela prefeitura que adotou a medida para barrar visitantes com o vírus durante o período de feriado estendido na capital.
No posto da Rio-Santos havia fila de veículo para testagem de até 4 horas, no total foram testados 2,2 mil visitantes. Os que testaram IgM positivo, tiveram que retornar para a cidade de origem. Os que tinham o teste de IgG positivo recebiam orientações sobre a doença, mas podiam entrar na cidade.

Foto: Renato Alves/Agência Brasil
Durante uma semana de fiscalização, houve registro de discussão de turistas com as equipes que atuavam no local e uma turista de Campinas (SP) foi perseguida pela Guarda Civil Municipal por furar o bloqueio sanitário após testar positivo para Covid.
Segunda a prefeitura, equipes seguirão na fiscalização para evitar aglomerações nas praias, principalmente na costa sul. Na última sexta-feira, aconteceu um luau com cerca de 50 participantes que foi interrompido pela GCM.
Além disso, a prefeitura registou vandalismo em tapumes colocados para barrar o acesso às praias. Ao longo da semana, foram reinstaladas 50 barreiras destruídas.
LEIA MAIS NOTÍCIAS
Cidade de São Paulo registra uma queda de 76% no trânsito
Brasil ultrapassa 330 mil mortos por Covid-19 e média móvel fica em 2,8 mil