Saiba o que abre ou não no Feriado de Tiradentes em São Paulo

Nesta quarta-feira (21), é um feriado nacional. Porém, São Paulo está em fase de transição nas medidas restritivas.

Por: Aline Bueno Silvestre | 20 abril - 23:09

No domingo (18), foi o primeiro dia na fase de transição na cidade de São Paulo, após passar pela fase emergencial. No entanto, nesta quarta-feira (21), é feriado de Tiradentes, comemorado em todo o Brasil.

No primeiro dia útil da fase de transição, segunda-feira (19), a cidade já registrou alta no trânsito. Desde domingo, shoppings, atividades de ruas e religiosas podem funcionar, com restrições de pessoas e horário de funcionamento.

Saiba o que abre ou não no Feriado em SP

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O que vai abrir?

Durante o feriado, também vão poder continuar abertos os shoppings e atividades nas ruas com as medidas exigidas, como apenas 25% do público e funcionamento das 11h às 19h. Celebrações religiosas também continuam funcionando, com distanciamento e também 25% da capacidade.

Mercados podem abrir normalmente, não liberando consumo no local. Farmácias funcionam normalmente. Bancos permanecem abertos para o público, sem atendimento nas agências.

O que não vai abrir?

Restaurantes, lanchonetes, salões de beleza, cinemas, teatros, museus e eventos podem funcionar só a partir de sábado (24), depois do feriado. As medidas são as mesmas, 25% da capacidade e das 11h às 19h. Bares podem funcionar como restaurantes.

Academias e centros esportivos também só podem abrir a partir do dia 24 e com 25% da capacidade total. No entanto, das 15h às 19h. Parques também funcionarão a partir do mesmo dia, porém os horários ainda não foram divulgados.

*Com informações do G1.

LEIA MAIS:

Após mudança, apenas grávida no grupo prioritário poderá se vacinar em SP; entenda

Justiça suspende decretos da Prefeitura do Rio com medidas restritivas contra a Covid

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você