Rio de Janeiro: 6 mil autuações foram aplicadas nos últimos seis dias

Além de infrações sanitárias e de trânsito, estabelecimentos foram fechados e multados

Por: Caroline Ripani | 01 abril - 16:45

Segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (1), a fiscalização das medidas restritivas para conter o avanço da covid-19 na cidade, aplicou mais de 6 mil autuações nos últimos seis dias.

Além de irregularidades como infrações sanitárias e de trânsito, e apreensões de mercadorias, 58 estabelecimentos foram interditados por descumprirem as medidas de prevenção ao novo coronavírus. O número de bares, restaurantes e vendedores ambulantes multados é 432.

Bar fechado com cadeiras e mesas viradas para cima

Foto: Reprodução/Tomaz Silva/Agência Brasil

Foi registrado somente na última quarta-feira (31), um total de 1.301 autuações. Além do fechamento de dez estabelecimentos e 61 multas aplicadas.

Em 22 de março, o decreto n° 48.644 estabeleceu o fechamento de serviços não essenciais por dez dias a partir de 26 do mesmo mês.

A medida determina que até 4 de abril, bares e restaurantes só podem realizar entregas a domicílio e atendimento por meio de drive-thru. A permanência na areia das praias também está proibida, assim como o estacionamento em toda a orla marítima e a entrada de ônibus de fretamento no município.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Feriadão no Rio conta com 371 multas e 5.000 autuações por desrespeito a restrições

RJ foi o estado com mais perda em postos de trabalho em 2020

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você