Reino Unido usa tecnologia para transformar EPIs em plástico reutilizável

Empresa desenvolveu uma máquina que compacta sacos com EPIs em blocos em apenas uma hora

Por: Bianca Antunes | 14 abril - 17:57

O Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido está usando uma tecnologia para transformar EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) em blocos de plástico, fazendo com que o material possa ser reutilizado.

Materiais como máscaras e aventais usados para a prevenção contra o contágio da covid-19 são transformados até em cadeiras escolares. 

Foto: DIVULGAÇÃO/THERMAL COMPACTION GROUP

Para isso, o Thermal Compaction Group desenvolveu uma máquina que compacta sacos com EPIs em blocos em apenas uma hora. Esses blocos possuem cerca de um metro de comprimento e podem ser usados como matéria-prima para a produção de diversos objetos.

A máquina é especializada em compactar o polipropileno, que é o material utilizado nos EPIs. Os blocos são transformados em cadeiras escolares, caixas de ferramentas, entre outros.

“Estamos retirando o que é designado como plástico descartável de um fluxo de resíduos muito caro para o NHS, recuperando o plástico e transformando-o em uma fonte inerte de polipropileno que é, em seguida, reutilizado em vários produtos”, disse Matt Rapson, diretor ambiental do Thermal Compaction Group, em entrevista à Sky News.

LEIA MAIS:

Diretor-presidente da Anvisa diz faltar documentos para aprovar Covaxin e Sputnik V

Conasems diz que abstenção para segunda dose da vacina é menor que 1,5 milhão, dado fornecido pelo Ministério da Saúde

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você