Queiroga anuncia criação de programa de telesaúde
Programa será desenvolvido com o apoio de outros Ministérios e busca aproximar especialistas dos médicos intensivistas da linha de frente
Por: Sophia Bernardes | 29 março - 13:33
O novo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou em entrevista à CNN na manhã de segunda-feira (29) que o Ministério administra uma ação visando a construção de um programa nacional de telesaúde.
O prazo para que essa medida seja executada não foi divulgado, o Ministro afirmou que há um projeto piloto em andamento.

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
“É um programa de telemedicina realizado em parceria com universidades públicas, com diversos especialistas, centralizado pelo Ministério da Saúde e distribuído para unidades de Saúde do país”, contou Queiroga.
De acordo com o Ministro da Saúde, o programa é elaborado com apoio de outras pastas e pretende aproximar os especialistas que se dedicam ao estudo da Covid-19 aos médicos da linha de frente de combate à doença.
“Na atenção primária a telemedicina aproxima o especialista do médico. Ela também pode dar suporte aos médicos que estão nas UTIs, podendo levar a expertise dos especialistas lá na ponta para que tenhamos um resultado melhor de redução de óbitos de UTIs”, afirmou.
LEIA MAIS NOTÍCIAS
São Paulo: Conselho Regional de Enfermagem apura denúncias de fraude na vacinação
SP contrata veículos particulares para o transporte de corpos de vítimas da covid