Queiroga afirma que ‘teremos o apoio das Forças Armadas’ para distribuição de vacinas
Em semana marcada pela maior crise nas Forças Armadas brasileiras, o Presidente determinou maior participação dos militares na vacinação
Por: Sophia Bernardes | 04 abril - 08:24
Na semana marcada pela maior crise nas Forças Armadas brasileiras desde 1977, o presidente Jair Bolsonaro determinou que os militares tenham maior participação na aplicação das vacinas contra a Covid-19 no país.
Neste sábado (3), o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga afirmou que, “Por determinação do presidente, que está pessoalmente empenhado, teremos apoio das Forças Armadas, seja na logística de distribuição, no corpo técnico da Saúde, ajudando Estados e municípios a vacinar a população brasileira”.

Foto Fabio Rodrigues Pozzebom
De acordo com o Ministro, o assunto foi conversado entre ele, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e Bolsonaro.
O Presidente já havia comentado sobre o assunto em uma transmissão ao vivo nas redes sociais neste sábado (3).”Estão à disposição para começar também a vacinar. Praticamente todos os quartéis do Brasil têm essa condição”, contou Bolsonaro ao lado do Ministro da Defesa.
Neste momento, os militares já prestam auxílio na campanha de vacinação contra o Covid. Uma notícia publicada pelo governo destaca que os Comandos Conjuntos das Forças Armadas “permanecem apoiando” o transporte de equipes de saúde e a distribuição de vacinas contra a Covid nas comunidades indígenas.
Ao falar sobre o assunto, Queiroga afirma saber da participação atual das Forças Armadas na campanha, “Participação das Forças Armadas já existe no programas de imunização, é só ampliar, logística, parte operacional”, disse o ministro.
LEIA MAIS NOTÍCIAS
Queiroga diz que evitar lockdown é ‘ordem’ de Bolsonaro, mas população deve colaborar
Queiroga diz que país tem 30 milhões de doses da vacina asseguradas para abril