Prefeitura de SP distribuirá 30 mil marmitas diariamente à população vulnerável

Programa Rede Cozinha Cidadã, teve início com o objetivo de atender pessoas em situação de rua no centro da capital paulista

Por: Sophia Bernardes | 27 abril - 10:37

A iniciativa é destinada a atender pessoas em situação de rua no centro da capital paulista, o Programa Rede Cozinha Cidadã – que compra as refeições de empresas e entrega a comida para a população em situação de rua do município.

A Prefeitura de São Paulo decidiu ampliar o programa de distribuição de marmitas para a população paulistana vulnerável. A partir do dia 1º de maio serão distribuídas diariamente, 30 mil marmitas, desse total, 10 mil serão atribuídas ao centro da capital e 20 mil vão para comunidades.

Foto: Agência Brasil

A iniciativa teve início com o objetivo de atender pessoas em situação de rua no centro da capital paulista. No início do ano, em janeiro, o programa distribuía 7.500 quentinhas por dia.

Este projeto tem como propósito fornecer alimentação para necessitados e socorrer pequenos restaurantes atingidos pela crise causada pela Covid-19, as marmitas são compradas por 216 estabelecimentos credenciados.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Inscritos no Bolsa Família de NIS 7 recebem pagamento do auxílio emergencial hoje

Auxílio emergencial para nascidos em outubro começa a ser pago nesta terça-feira

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você