Polícia Federal faz operação contra crimes de fraudes em contratos firmados com a Unirio

Nove mandados de busca e apreensão são cumpridos nas cidades do Rio de Janeiro, Rio Bonito e Saquarema

Por: Marina Correa de Genaro | 20 abril - 14:49

Na manhã desta terça-feira (20), equipes da Polícia Federal se dividiram para cumprir nove mandados de busca e apreensão, destinado pela 8ª Vara Federal Criminal, nas cidades do Rio de Janeiro, Saquarema e Rio Bonito.

A operação investiga contratos firmados entre a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e uma empresa especializada para prestar serviços continuados de operação, manutenção preventiva, corretiva e emergencial.

Foto: Divulgação/Agência Brasil

No fim da madrugada os agentes deixaram a seda da Superintendência do Rio de Janeiro. Duas equipes estiveram em Olaria, Zona Norte, próxima ao acesso à comunidade da Vila Cruzeiro.

A Operação Predestinado, com objetivo de apurar crimes de fraude de licitação e peculato, diz que contou com a participação de 33 policiais federais.

Segundo a PF, durante as investigações foram apontados indícios da prática de direcionamento e superfaturamento em contrato firmado entre a Unirio e a empresa.

Foi verificado pelos investigadores outras irregularidades na condução do processo administrativo. O material apreendido será periciado e as investigações seguem em andamento.

LEIA MAIS

Polícia Federal faz buscas contra criminosos de São Paulo que fraudaram o auxílio emergencial

Covid faz expectativa de vida cair um ano no estado de SP em 2020, aponta estudo

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você