Número diário de passageiros de ônibus cresceu 300 mil em São Paulo

Segundo pesquisa do Monitor de Ônibus SP, 5,3 milhões de pessoas utilizaram o sistema diariamente em fevereiro, contra 5 milhões em janeiro

Por: Marina Correa de Genaro | 15 abril - 12:35

O número de passageiros nos ônibus da cidade de São Paulo tiveram um aumento de 300 mil por dia entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano.

Segundo dados do Instituto de Energia e Meio Ambiente e do Monitor de Ônibus SP, apesar do aumento de usuários, a frota de veículos permanece a mesma, em cerca de 12 mil por dia.

Ônibus

Foto: : Rovena Rosa/Agência Brasil

Desde maio de 2020, após os primeiros meses de distanciamento social, o número de pessoas se locomovendo por ônibus públicos na capital paulista tem aumentado gradualmente, de acordo com o Monitor de Ônibus.

Antes da pandemia, em fevereiro de 2020, 8,4 milhões de passageiros eram transportados diariamente. Entre janeiro deste ano, a média foi de 5 milhões e no último mês de fevereiro, o número diário subiu para 5,3 milhões.

Já para a SPTrans, em janeiro de 2021, a média de pessoas transportadas nos ônibus municipais por dia útil foi de 1,88 milhão, passando para 1,98 milhão em fevereiro.

Em março, o número caiu para 1,69 milhão. Segundo a empresa, a frota atual é de 11.303 veículos.

LEIA MAIS

São Paulo: ‘Desativamos leitos de UTI para não ficarmos sem estoque’

Queiroga cobra disciplina e anuncia campanha anticovid no transporte

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você