Marrecos Irerê aparecem no Rio Pinheiros, em São Paulo, e Doria comemora

O governador celebrou a revitalização do rio, que passa por um processo de despoluição

Por: Murilo Amaral Feijó | 19 abril - 19:21

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), celebrou através de suas redes sociais a aparição de dois marrecos Irerê no Rio Pinheiros, na capital paulista. Na semana passada (11), Doria já havia comemorado que peixes voltaram a nadar no rio.

Atualmente, o rio Pinheiros passa por um processo de revitalização, reduzindo o esgoto lançado nos afluentes do rio para melhorar a qualidade das águas.

Em um post feito nesta segunda-feira (19), Doria divulgou um vídeo do casal de marrecos nadando pelo rio e comentou: “Devolver o Rio Pinheiros despoluído será um dos grandes legados da nossa gestão”.

Na última postagem sobre a vida aquática no rio, o governador afirmou que a aparição de peixes no rio é “fruto de um trabalho que vai muito além das margens do rio”.

O projeto “Novo Rio Pinheiros” visa despoluir o rio até o fim de 2022. O principal objetivo do programa da gestão Doria é “revitalizar este importante símbolo da cidade de São Paulo através da ação de diversos órgãos públicos em parceria com a sociedade”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Vacinação: ritmo de aplicação da primeira dose de imunizante contra Covid despenca no Brasil

Campanha de vacinação contra a gripe atinge proteção de 1,8% do público-alvo definido

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você