Ilhas Maldivas vão oferecer vacinas contra a covid para turistas

A iniciativa tem como objetivo incentivar o turismo no arquipélago, atividade responsável por grande parte da economia local

Por: Caroline Ripani | 20 abril - 15:38

As Ilhas Maldivas vão oferecer imunizantes contra o novo coronavírus para turistas que visitarem o arquipélago. A iniciativa faz parte do plano “3V” (Visit, Vaccinate, and Vacation – em português: visita, vacinação e férias), e tem como objetivo estimular a indústria turística da Ilha, responsável por grande parte da economia local.

Atualmente, para visitar a Ilha é necessário apresentar um teste PCR negativo realizado nas 96 horas anteriores à partida. Deve-se ter feito também uma reserva em um dos hotéis registrados pelo governo.

Ilha Veligandu, Maldivas

Foto: Reprodução/Pixapay

Segundo o ministro do Turismo das Maldivas, Abdulla Mausoom, o programa “3V” terá início assim que todos os 540 mil habitantes do arquipélago estiverem totalmente vacinados. Por enquanto, as restrições continuam em vigor.

A campanha de vacinação nas Maldivas está sendo feita com o uso de três imunizantes: AstraZeneca/Oxford, Sinopharm e Pfizer/BioNTech. De acordo com Mausoom, os turistas poderão ainda escolher qual das três vacinas disponíveis preferem tomar.

*Com informações da EFE.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Rússia e Cuba querem oficializar vacinação de turistas

OMS rejeita criação de passaporte para quem estiver vacinado contra a covid

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você