Ilhabela contraria medidas restritivas e libera abertura de bares e restaurantes

Os estabelecimentos podem funcionar com até 35% da capacidade e distância de 1,5 m entre as mesas

Por: Caroline Ripani | 10 abril - 14:29

A prefeitura de Ilhabela, no litoral paulista, decretou como permitido durante este final de semana, o atendimento presencial em bares e restaurantes. A medida, no entanto, vai contra as restrições estabelecidas pelo governo do estado durante a fase vermelha do Plano São Paulo.

Como decretado no município, os estabelecimentos podem funcionar com até 35% da capacidade e distância de 1,5 m entre as mesas – os clientes devem fazer reserva previamente. Contrariando o toque de recolher noturno, bares e quiosques da orla podem fazer entregas até meia noite.

Restaurante em Ilhabela

Foto: Divulgação

Também foi liberado em Ilhabela o funcionamento de salões de cabeleireiros, barbearias e áreas comuns em hotéis, além do atendimento presencial em lojas de material de construção com 35% da capacidade.

Segundo a Prefeitura, a exigência do exame tipo RT-PCR feito até 48 horas antes do acesso à ilha, garante ao município mais segurança para a flexibilização do comércio.

Já o governo estadual informou que “as prefeituras que descumprem o Plano São Paulo são notificadas e o Ministério Público é acionado para tomar as providências”.

*Com informações da Agência Estado.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

São Paulo reabre postos drive-thru para vacinação de profissionais da educação

Flexibilizações de decretos restritivos foram antecipados em cidades da Grande SP

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você