Homem armado rouba 98 doses de vacina na zona sul de SP

Após render a funcionária na sala de vacinação, ele roubou as doses e fugiu.

Por: Aline Bueno Silvestre | 24 março - 23:33

Na tarde desta quarta-feira (24), um homem armado invadiu a Unidade Básica de Saúde (USB) da Vila Império II, Zona Sul de São Paulo e roubou 98 doses de CoronaVac, vacina contra a Covid-19.

Ao chegar no local, ele rendeu a funcionária que estava na sala de vacinação e fugiu com os frascos. Cada frasco tinha 10 doses.

Homem rouba 98 doses de vacina em SP

Foto: Reprodução/Pixabay

A Prefeitura se pronunciou e o relato foi publicado no G1: “A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Sul, informa que, por volta das 16h desta quarta-feira (24), aconteceu um assalto à mão armada na UBS Vila Império II, na região de Americanópolis, e 98 doses da vacina Coronavac foram levadas. Não houve feridos e a unidade continua abastecida. A Polícia Militar já está no local para notificação do roubo.”

De acordo com o G1, Policiais Militares já fazem buscas pelo criminoso. De início, foi relatado que eram dois homens. Porém, a Secretaria da Segurança Pública informou que foi apenas um.

A vacina

A CoronaVac é uma das principais vacinas em uso no Brasil. Estudos iniciais indicam que ela parece ser segura até em crianças e adolescentes

Em Natal, Rio Grande do Norte, homens armados também invadiram uma UBS e levaram entre 20 e 40 doses.

LEIA MAIS:

Mais 2,2 milhões de doses da Coronavac são entregues hoje

Butantan entrega 1 milhão de doses da CoronaVac nesta segunda

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você