Governo de São Paulo alerta para golpe do boleto falso da CDHU no WhatsApp

Os golpistas se passam por funcionários da CDHU, oferecem negociação da dívida com descontos atrativos e enviam boletos falsos pelo WhatsApp ou por um e-mail falso

Por: Sophia Bernardes | 04 abril - 07:21

O Governo de São Paulo fez um alerta na tarde de sábado (3) para o golpe da cobrança falsa no Whatsapp usando o nome da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), órgão ligado à Secretaria do Estado da Habitação.

De acordo com o governo, os golpistas se passam por funcionários da CDHU, oferecem negociação da dívida com descontos atrativos e enviam boletos falsos pelo Whatsapp ou por um e-mail falso, os endereços de email oficias da companhia terminam com @cdhu.sp.gov.br ou @apoiocdhu.sp.gov.br. A CDHU nunca usa e-mails públicos, como gmail ou hotmail.

Aplicativo do whatsapp

Foto: Marcello Camargo/Agência Brasil

O governo ainda pontua que a CDHU não negocia nem envia boletos via WhatsApp, os depósitos e transferências bancárias para pagamento de boletos ou quitação de débitos também não são procedimentos da CDHU.

Além disso, os boletos emitidos pelo órgão são da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, cujos códigos de barras iniciam com 104 ou 001.

Em caso de dúvida, é possível consultar canais oficiais como o site www.cdhu.sp.gov.br ou o telefone 0800 000 2348.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Um terço de quem recebeu auxílio emergencial em 2020 não terá direito agora

Brasil ultrapassa 330 mil mortos por Covid-19 e média móvel fica em 2,8 mil

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você