Explosão é registrada em empresa de oxigênio em Fortaleza e deixa, pelo menos, cinco feridos

Estrondo da explosão foi ouvido em diversos bairros da região e testemunhas relatam que o acidente fez com que casas da vizinhança ficassem com vidros e portões quebrados

Por: Marina Correa de Genaro | 24 abril - 13:12

Na manhã deste sábado (24), uma explosão foi registrada na empresa White Martins, localizada na Avenida Francisco Sá, em Fortaleza. Ambulâncias do SAMU foram acionadas para o local e pelo menos cinco pessoas ficaram feridas.

A White Martins é uma das maiores fornecedoras de oxigênio hospitalar do Brasil e além da capital cearense, possui uma unidade instalada em Manaus. O governador Camilo Santana lamentou o ocorrido em publicação nas redes sociais e adiou o anúncio do novo decreto de isolamento social do Estado.

Foto: Reprodução

 

“Nossa equipe da Secretaria da Saúde também acompanha a questão do fornecimento de oxigênio, para evitar problema de desabastecimento nos equipamentos de saúde. Estou acompanhando os fatos e torcendo pela rápida recuperação das vítimas”, disse Camilo.

 

Em comunicado, a empresa afirmou a ocorrência de um incidente em sua unidade de Fortaleza, e que as equipes da empresa estão se deslocando para o lugar e prestarão mais informações quando possível.

 

Sarto Nogueira, prefeito de Fortaleza, estava indo acompanhar a vacinação quando soube da explosão e foi ao local para colher mais informações. 

 

A área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros por prevenção contra possíveis riscos de novas explosões.

 

A operação está sendo comandada pelo tenente coronel Valdyano, sob a orientação do comandante dos Bombeiros Militares da Capital, tenente coronel Gledson.

 

O barulho da explosão foi escutado em diversos bairros da região e testemunhas relataram que o acidente fez com que casas da vizinhança ficassem com vidros e portões quebrados.

LEIA MAIS

Vice-presidente Hamilton Mourão lamenta morte de Levy Fidelix em post nas redes sociais

Veja o que abre ou fecha na segunda fase de transição do Plano São Paulo no combate ao Covid-19

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: